Close Menu

Busque por Palavra Chave

Li, Vi e Ouvi | Escravidão moderna, Confúcio e a pesca

Por: João Lamarque de Almeida
27/01/2020 09:12

Escravidão moderna

Ao menos 40 milhões de pessoas no mundo são vítimas da escravidão, enquanto outros 152 milhões de crianças são obrigadas a trabalhar. Destas, 5,7 milhões são obrigadas a se casar. Dados divulgados em setembro de 2017 pela ONU revelam que a escravidão moderna é ainda uma realidade. O levantamento apontou que mulheres e meninas são desproporcionalmente afetadas, representando 71% das pessoas em situação de escravidão, moderna ainda é uma realidade. O levantamento apontou que mulheres e meninas são desproporcionalmente afetadas, representando 71% das pessoas em situação de escravidão, quase 29 milhões. Pelo menos 16 milhões de pessoas trabalham em condições de escravidão como empregados domésticos, na construção civil ou na agricultura. Na indústria do sexo, são 5 milhões de vítima pelo mundo. Outros, 4 milhões de pessoas são obrigadas a trabalhar pelas próprias autoridades. Isso precisa acabar.

Os discípulos

Os discípulos de Confúcio colocaram por escrito ditos ou conversa de mestre. Esta coletânea é chamada de confucionismo. O texto é composto por afirmações de Confúcio ou algum pequeno diálogo entre ele e seus discípulos. A temática geral é a educação e a ética nas relações. Os assuntos mais comuns são as relações na organização pública e política, as relações familiares, a educação dos jovens e o comportamento correto das pessoas. Um exemplo de texto sobre o comportamento dos jovens: O mestre disse “os jovens devem mostrar piedade filial quando em casa, e respeito aos mais velhos quando fora de casa”.

A luz e a pesca

A importância da lua para a pesca existe tanto para a pesca em rios e lagos. Na lua nova, existe uma falta de luminosidade de lunar que faz com que os peixes fiquem no fundo da água, período neutro. Na lua crescente, a luminosidade ainda é pequena e são poucos os peixes que sobem a superfície, período regular. Na lua cheia, a luminosidade é intensa, fazendo com que os peixes sejam atraídos para a superfície provocando também um aumento do seu metabolismo e, portanto, do seu apetite, do seu apetite, período excelente para a pesca. Na lua minguante, os peixes ainda estão na parte mais rasa das águas, aproveitando o que resta da luz, período bom.

Pensamento

“A verdadeira felicidade está na própria casa, entra as alegrias da família.”

- Leon Tostoi


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro